segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bolt afirma que pode baixar marca dos 100m rasos para 9s40

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O jamaicano Usain Bolt parece decidido em abaixar ainda mais o seu tempo nos 100m rasos. O velocista que surpreendeu o mundo nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado afirmou no último domingo que pode correr mais rápido, alcançando a marca de 9s40.


Campeão olímpico diz acreditar que é possível baixar sua marca nos 100 m rasos
Em entrevista à agência Reuters, o três vezes medalha de ouro afirmou poder quebrar seu próprio recorde na prova mais rápida do atletismo. "Eu definitivamente posso ser mais rápido, talvez 9s50. Acho que posso ir até 9s40, mas acho que o mundo para em 9s40", afirmou Bolt que detém o recorde mundial de 9s69.

Depois de levar a medalha de ouro em Pequim-2008 nas provas dos 100m rasos, nos 200m rasos e no revezamento 4x100m rasos, o jamaicano quer ir ainda mais longe. "Eu quero ser uma lenda no esporte. Eu só quero manter o alto nível de competição. Então, quando eu ler os jornais todo ano, eles vão dizer que Usain foi o único cara a competir todas as temporadas no topo. Este é meu objetivo", afirmou.

Sobre os recentes comentários do velocista britânico Dwain Chambers de que ele poderia ser o maior oponente de Bolt no Mundial de Atletismo de Pequim, o jamaicano evitou disputas pessoais. "Assim que você começa a focar em uma pessoa, você começa a perder. Se eu me preocupasse em vencer Asafa Powell, o que seria de Tyson Gay?", questionou Bolt, que ainda continuou dizendo que "a única coisa que tenho medo é me machucar. Não tenho medo de pessoas".

Na entrevista, Bolt confirmou que ainda pretende disputar uma série de provas na Europa antes de chegar ao Mundial de Atletismo em Berlim, na Alemanha, em meados de Agosto.



Eu gosto do cara, não dá pra negar o carisma que ele tem....acho que ele sabe fazer muito bem o marketing dele, mesmo que ele não chegue a 9s40 fazer com que pensem que ele é capaz já é uma vitória e tanto na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário